quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amanhã é "O" dia.

Em 14/4/1912, mesmo dia em que um grande afundava, nasce o Santos Futebol Clube...poderia ficar aqui colocando zilhões de elogios, mas isto seria mais do mesmo.

No dia em que completa 99 anos, o Santos vai ao Paraguai jogar contra o Cerro Porteño, pela taça Santander Libertadores, necessitando de uma vitória para não se complicar mais na disputa de vaga para próxima fase do torneio.

Sem Neymar e Elano, dois jogadores que tem feito a diferença em campo, o técnico Muricy Ramalho deve ter alguma duvida no meio campo. Colocar Alan Patrick ou Robson no meio campo, com Adriano, Danilo e Possebon (Charles e Arouca como opções de variação). 

Nas vagas de Zé Eduardo e Neymar entrarão os atacantes Keirrison e Maikon Leite, reservas imediatos, que juntos atuaram poucas vezes, mas ao menos um deles marcou em todas as partidas em que estiveram juntos.

O lateral Jonathan também foi liberado e também está a disposição do treinador, assim como o meia/atacante Diogo.

Calendário das Sereias da Vila

Hoje, no Salão de Mármore do Urbano Caldeira, foi lançado o Calendário com fotos das Sereias da Vila e a nova linha de roupas de banho do Santos FC, em evento fechado ao público.

Declarações

Um ex-dirigente santista falou com uma rádio nesta manhã. Um discurso inútil sobre o atual camisa 10, e nem fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao time. Ele se diz "torcedor do Santos", mas não faz questão de apoiar o time em momentos difíceis; além de alimentar a mídia sensacionalista.

Eu realmente desacredito em algum torcedor que não esteja pilhado para o jogo de amanhã. Classificação em jogo, fora de casa, com alguns jogadores importantes suspensos, e alguém ainda quer colocar mais lenha na fogueira...só pode tá querendo a desclassificação do time.

Campeonato Paulista

Acredito que, na atual situação de já classificado, Santos deveria usar jogadores reservas nesta rodada do "Paulistão", principalmente o goleiro Vladimir. Por ser ainda muito novo, se colocado num incendio (jogo decisivo da Libertadores), pode se assustar (assim como o Rafael tem se assustado) e falhar; se já for aproveitado nessas "fogueiras de são joão" (jogo do Paulistão que não vale nada), certamente chegará mais tranquilo na hora que for jogado num incendio de verdade.

Gostaria muito de ver Vladimir, Anderson Carvalho, Crystian, Vinicius Simon, Moises, Dimba, Elivelton...dar uma chance pra molecada que ainda não estreiou direito pelo profissional. Eles precisam mostrar se tem potencial ou não, se poderemos contar com eles se precisarmos.

Apesar de não acreditar que o Muricy vá colocar os moleques, fica aqui o desejo.

Amplexos
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário