terça-feira, 24 de maio de 2011

Desafios Táticos...

Boas galera.

Na quarta, pela Libertadores, o Muricy não deve mudar muito do ultimo time usado. Provavel 4-4-2 com Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Felipe Anderson); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison).
Confesso que ficaria mais feliz com as opções do que com o provavel time titular. Apesar de gostar do trampo do Alan Patrick, reconheço que ele só começa a jogar quando pega entrosamento...Já é entrosado com o Neymar, mas não com o resto do time. Já o Felipe Anderson não sente o peso da decisão...joga bem contra um time do paulistinha ou com time "da Libertadores" (apesar de ser campeonato Brasileiro, enfrentou o Inter, que estava na disputa da libertadores até semanas atrás)...acho que ele tá mais pronto pro momento.
O Léo vem em boa fase e é um otimo lateral, mas sempre temos que "queimar" uma substituição com ele, porque não aguenta os dois tempos. O Alex Sandro tem qualidade, o que mata é que não é tão experiente como o Guerreiro da Vila, mas já mostrou que tá pronto desde o sulamericano sub-20.
Zé Love NÃO dá mais. Simplesmente isso. A unica opção que temos é o Keirrison que, em minha opinião, já deveria ter ganho a vaga tem tempo!

Agora começo o Post verdadeiramente.

Acredito que não deve demorar pro Muricy começar a jogar com 3 zagueiros. Ok, gosto disso, mas não no esquema que ele costuma trabalhar.
Nos ultimos times que ele trabalhou, mostrou que gosta mesmo do tradicional 3-5-2. No São Paulo ele colocava um monte de volantes, mas apenas porque era o que tinha no elenco. No Fluminence, jogava no 4-4-2, 3-5-2 e as vezes no 3-6-1, povoando o meio campo, mas perdendo em poder de fogo nesse ultimo padrão.

Gosto bastante de nossos volantes, acho que temos boas peças...mas se for pra colocar uma porrada de volantes eu cornetarei sim! Não sou contra 3 zagueiros, mas gosto de esquemas mais ofensivos. Gosto de um 3-4-3, com 1 volante de marcação e 2 volantes que saem pra jogo..ou mesmo 3 meias. 

Se for pra jogar no 3-6-1, que seja com 5 meias ou 3 meias e 2 alas. Acho que o Santos só tem a empatar povoando o meio campo de jogadores marcadores, mas com pouca criatividade.

Na verdade, lembro de POUCAS oportunidades em que o Santos jogou bem com 3 zagueiros, e em nenhuma delas o time era retrancado. Acredito que a melhor formação pro Santos, se os laterais não estiverem lesionados, é o 4-5-1. Laterais, 2 volantes para cobrir a subida deles ao ataque...e 3 meias, sendo 2 deles mais abertos, chegando até a linha de fundo.

Ok, eu poderia ter organizado melhor esse post, mas vai assim mesmo! Digam ai, qual esquema tático tu prefere e por que...

Amplexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário